quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O QUE É O PROGRAMA DESPERTAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR-AR/BA, tem como missão desenvolver ações para a Formação Profissional Rural (FPR) e atividades de Promoção Social (PS), voltadas para as comunidades do meio rural.
Comprometido com essa missão, o SENAR/BA implantou em 2005 o Programa Despertar por acreditar que a educação é o instrumento para formar cidadãos empenhados na revitalização da importância do coletivo, na defesa da sociedade e do meio em que vivem. O Programa, com respaldos nos PCN's (Parâmetros Curriculares Nacionais) está voltado para os temas transversais Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Saúde e Trabalho e Consumo.
O SENAR também acredita que a continuidade do vida no Planeta encontra-se relacionada à preservação dos recursos naturais; mas exige do homem moderno a construção de nova consciência ecológica. Assim, o SENAR/BA, por meio do Programa Despertar, assume o compromisso de formar cidadãos rurais conscientes, aptos a exercer a cidadania e a participar do processo de um desenvolvimento mais próximo da sustentabilidade.

Equipe do Programa Despertar

Nenhum comentário: